mapa do site

Conselho Municipal de Assistência Social


O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tem o papel de estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos em Santana do Maranhão. 

 Dois grupos de conselheiros compõem o CMAS: os representantes do poder público, indicados pelo governo municipal e os representantes da sociedade civil, eleitas pelas entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social. São representantes da sociedade civil, as entidades sociais prestadoras de serviços, de defesa dos usuários e as entidades que representam os trabalhadores da área social.

Compete ao CMAS atuar na formulação e controle da execução de política social; deliberar sobre o planejamento local social resultando no Plano Municipal de Assistência Social, fiscalizar medidas para o aperfeiçoamento dos serviços prestados na área, examinar propostas e denúncias sobre a área de assistência social.

Compete ainda aos conselheiros, somarem-se ao Poder Executivo Municipal na consecução da política de descentralização da assistência social; atuar na política da assistência social e não na política partidária, acompanhar e avaliar os serviços prestados, a nível local, na área e fiscalizar os órgãos públicos e privados componentes do sistema municipal de assistência social. 

Conselheiros titulares e suplentes:

Priscila Silva Almeida Tavares

José Rodrigues Da Silva Siqueira

Alcirrosa Do Nascimento Silva;

Reginaldo Nascimento Silva;

Francisco De Assis Ferreira;

Daniele Ferreira De Sá;

Iraneide Valentim Da Cruz Costa;

Clemilson Silva Amador;

Roseane Pereira Da Silva;

Francisco Das Chagas Da Cruz;

Raimunda Nonata Barroso Silva;

José Araújo Silva;

Silvia Cristiane Ramos Costa;

Zilma Dos Santos;

Lucineide Do Nascimento;

Reginaldo Flávio Dos Santos Nascimento.

Presidente:

Roseane Pereira da Silva