Santana do Maranhão - SAUDE

Equipes do PSE, NASF, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária promovem Ação nas escolas da sede e zona rural de Santana do Maranhão

Nesta quinta-feira dia 20 de setembro 2018, equipes do  PSE (Programa Saúde na Escola) e Secretária Municipal de saúde e equipe NASF e Vigilância Sanitária, Executaram uma ação nas escolas da sede e em Santana Velha zona rural do município, manhã e tarde, juntamente com os profissionais da saúde, onde abordaram os temas; DST’S, Drogas, suicídio, violência em sala de aula e teste rápido de HIV e sífilis.

O público alvo foram os adolescentes e crianças de 05 a 06 anos de idade, a secretaria realizou distribuição de kits de escovação, avaliação dentária e albendazol (remédio para verme) e  outras palestras para os jovens e crianças.

A ação estará em breve em outras escolas do município.

Apoio prefeitura municipal de Santana do Maranhão MA. Construindo uma nova história.