Ouvidoria Pública – Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão
Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Faça sua Busca
Buscar pelo Conteúdo

Você está em:

  1. Home
  2. /
  3. Ouvidoria Pública

Ouvidoria Pública

O que é Ouvidoria

A Ouvidoria é uma unidade criada para que o(a) cidadão(ã) possa tirar dúvidas, enviar reclamações, denúncias, elogios e sugestões relativas à Administração da Prefeitura e demais órgãos correlatos.

Nosso objetivo

Tornar a Administração Pública Municipal mais próxima do(a) cidadão(ã), colaborando na excelência dos trabalhos desempenhados.

Orientações importantes para o registro da sua Manifestação:
1º passo – verifique quantas manifestações você deseja registrar. Lembre-se que em cada registro, deve ser informado apenas um assunto. Mesmo que os assuntos sejam parecidos, cada demanda deverá ter um protocolo. Essa medida é necessária, porque assim cada demanda será encaminhada ao órgão responsável pelo tema. Isso facilitará o seu acompanhamento e o tratamento da demanda.
2º passo – confira se o assunto que você escolheu está listado entre as opções. Caso não esteja, tente se aproximar o máximo possível do assunto de seu interesse.
3º passo – escreva um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido. Caso o relato seja diferente do assunto, o encaminhamento da sua manifestação poderá ser prejudicado. A demanda será encerrada por inconsistência de informações.
4º passo – detalhe o máximo possível e informe:
- Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc);
- Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc);
- Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);
- Como ocorreu o fato (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);
- Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

Registrar Manifestação

Registre Elogios, Sugestões, Informações, Reclamações ou Denúncias quanto aos serviços prestados pela Administração Pública do Município. As Ouvidorias possibilitam aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indiretamente. A identificação não é obrigatória, mas querendo identificar-se, nós preservaremos totalmente o seu sigilo.

Acompanhar Manifestação

Ao registrar sua manifestação, o cidadão receberá um número de protocolo que possibilitará acompanhar o andamento e as providências adotadas pela administração municipal.

Verifique seu E-mail e pegue o número da sua manifestação. Ou caso tenha se manifestado como Anônimo copie e cole o número da sua Manifestação no campo abaixo.

Procurar

Estatísticas da Ouvidoria

21.500 Manifestações realizadas

10.203 Tempo de atendimento

10.103 Cidadãos atendidos

100 Manifestações aguardando resposta


Portal da Transparência - Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão Endereço: Av. Gov. Roseana Sarney Nº 1.000 | Santana do Maranhão-Ma Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 07:00 às 13:00 Telefone para contato: (98) 3488-1019 E-Mail: prefeitura@santanadomaranhao.ma.gov.br

Skip to content