Notícias

O prefeito municipal de Santana do Maranhão Márcio Santiago e vice-prefeita Angela Oliveira, recebem sementes de milho e feijão, para serem distribuídos aos agricultores(as) familiares.

O prefeito municipal de Santana do Maranhão Márcio Santiago e vice-prefeita Angela Oliveira, receberam nesta segunda-feira (01/02) do Governo do Estado do Maranhão, sementes de milho e feijão, para serem distribuídos aos agricultores(as) familiares, através da secretaria de agricultura do município, atualmente representada pelo secretário de agricultura Paulo Neto e secretária de agricultura adjunta Silvia Araújo. Tais sementes fazem parte do programa “Mais Sementes e Mudas” do Governo do Estado, através da SAGRIMA-Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com a SAF-Secretaria de Agricultura Familiar por meio da AGERP-Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural. E tem como objetivo fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas, para aumentar a produção e a produtividade das culturas a serem trabalhadas, e com isso aumentar também a renda dos agricultores (as) familiares.