A Secretaria de Educação de Santana do Maranhão reune-se com os professores para dialogar a respeito dos seus salários.

Nesta quinta feira (11 de Fevereiro de 2021), a Secretaria de Educação de Santana do Maranhão reuniu-se com professores da rede municipal e Sindicato dos Servidores públicos(SINSPUTSAMPAN) para dialogar sobre os equívocos quanto ao pagamento de seus proventos. Segundo a Secretária de Educação Franciane Melo juntamente com o Procurador Adjunto Dr.Bernardo Spindula, os valores dos vencimentos não efetuados no mês de Janeiro serão ajustados no próximo pagamento, seguindo a forma realizada anteriormente. Ambos ressaltaram ainda, que os pagamentos referentes as gratificações seguiram a legislação vigente, conforme o Plano de Carreira e de Remuneração do Magistério Municipal de 2005, Lei através da qual a municipalidade deve por obrigação seguir.

Desta forma, a Secretaria de Educação continuará mantendo o diálogo na busca de melhores condições de trabalho e remuneração para a categoria dos profissionais da Educação, buscando ainda a implantação de plano de cargos e salários no município tendo como finalidade a valorização do magistério, assim como fazendo valer os direitos da classe.