Novo convênio entre a Prefeitura de Santana do Maranhão e IFMA, resultam em 180 vagas de cursos da Educação continuada e cursos rápidos.

Na manhã de quinta-feira, 15 de abril, marcou um novo ciclo para a educação em Santana do Maranhão. A vice-prefeita, Ângela Oliveira em nome do prefeito Márcio Santiago, recebeu, juntamente com a Secretária de Educação, Franciane Melo, a Secretária de Assistência Social, Bruna Braga, o Secretário de Agricultura, Paulo Neto, o Procurador Geral do Munícipio, Getúlio Durans e outros servidores públicos, uma comitiva de diretores do Instituto federal do Maranhão – IFMA,  ocasião em que o diretor do IFMA-Campus Pinheiro, professor Vanderberg, o diretor de ensino à distância, prof. Dorival e o prof. Ronaldo Júnior, o qual anunciaram mais um novo convênio entre o IFMA e a Prefeitura de Santana do Maranhão, desta vez oportunizando 180 vagas de educação continuada e cursos de rápida duração, com início ainda este semestre.

“Este convênio é mais um sonho do prefeito Márcio Santiago sendo realizado, possibilitando oportunidades únicas para nossos jovens e para a educação do nosso município”, disse a Secretária Municipal de Educação, Profa. Franciane Melo.”

O diretor do ensino à distância, prof. Dorival em sua fala disse, “Onde estiverem três pessoas, é o nosso dever, ir lá e motivar!”.

Finalizou a vice-prefeita, Ângela Oliveira: “a celebração deste convênio, onde o IFMA, dentre mais de 200 municípios maranhenses, aceita nosso convite e escolhe nossa cidade para desenvolver seus trabalhos, é um sonho do prefeito Márcio Santiago sendo realizado, que sempre defendeu a educação como prioridade de governo. Estão de parabéns toda a equipe envolvida”.

Este convênio é mais um sonho do prefeito Márcio Santiago sendo realizado, possibilitando oportunidades únicas para nossos jovens e para a Educação do nosso município.

Tão logo seja publicado o edital, divulgaremos os cursos, vagas e demais informações.