Prefeitura de Santana do Maranhão apoia festa da padroeira da cidade: festejo de Sant’Ana 2022.Prefeitura de Santana do Maranhão apoia festa da padroeira da cidade: festejo de Sant’Ana 2022.Prefeitura de Santana do Maranhão apoia festa da padroeira da cidade: festejo de Sant’Ana 2022

Os festejos de Sant’Ana  é uma celebração religiosa tradicional da cidade de Santana do Maranhão. O adro da igreja matriz do município de Santana do Maranhão, lugar a partir do qual historicamente a cidade foi crescendo, é onde acontece a festa da padroeira da cidade. Trata-se de uma grande manifestação da comunidade católica no município e movimenta o centro da cidade. Do dia 19 até o dia 26 de julho, leilões, missas, procissões e um festival de comidas típicas acontecem nas ruas do centro da cidade.

A Prefeitura de Santana do Maranhão apoia essa tradição  que valoriza os costumes e faz renascer todo ano um hábito antigo: as pessoas iam à missa aos domingos e depois passeavam na praça e ruas  que recentemente passou por uma revitalização total  na gestão do prefeito  Márcio Santiago, onde trouxe um embelezamento  visual e passou a  ser lugar de bem estar e lazer na cidade.

Foi com uma procissão que os fiéis se despediram do tradicional festejo em homenagem a padroeira  Sant’Ana. Os fiéis percorreram várias ruas do centro, e cantavam  hinos concernentes ao evento religioso.