Prefeitura de Santana do Maranhão realiza curso de Operação de Máquinas/Tratores Agrícolas na sede do município

A Prefeitura de Santana do Maranhão, através da SAGRIDE e SALA DO EMPREENDEDOR em parceria com o  Sindicato dos Produtores Rurais  de Chapadinha e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu durante os dias 13 a 17 de junho, o Curso de Operador de Maquinas  e Regulagem de Implementos Agrícolas para o Preparo  e Correção do Solo aos agricultores santanenses. O curso conta com a carga horária de 40 horas, ou seja, duração cinco dias e com participação de 10 agricultores.

O  Curso Operação de Maquinas/ Tratores Agrícolas possibilita a capacitação dos agricultores para a operação de tratores agrícolas para as operações de preparo de solo, como aração, gradagem, roçagem, entre outras formas, bem como orientar os alunos para a correta condução das máquinas, e os cuidados tanto nas operações como na manutenção das máquinas agrícolas, como troca de filtros, lubrificação e mecânica.

O curso além de promover a capacitação técnica e conhecimento prático aos alunos, traz a possibilidade ao agricultor em atuar em diferentes áreas tendo uma visão ampla e diferenciada em relação a área rural.