A Prefeitura de Santana do Maranhão realiza entrega de obras à população

Na sexta do dia 19 de agosto a Prefeitura de Santana do Maranhão, por meio da gestão do Prefeito Márcio Santiago, promoveu um dia de muita celebração aos santanenses. Um dia marcado por inaugurações e entregas de obras tão esperada pelos munícipes. Seguindo cronograma, a primeira Inauguração foi da Reforma e Ampliação da Escola Júlio Monteles, que hoje conta com uma biblioteca, Diretória e Secretaria, que antes não eram separadas, dois banheiros novos, 5 novas salas de aulas, uma nova cozinha que tem uma área de serviço, sala de frios, uma despensa para alimento e uma despensa para material de limpeza. A escola ainda conta com a Sala do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) que servirá para promover cursos técnicos EAD e presenciais, além de uma linda fachada que deu uma nova cara a Escola que hoje pode ser considerada referência no Munícipio.

Logo após, o Prefeito Márcio Santiago e sua Vice, Ângela Oliveira, direcionaram-se ao hospital Antônia Gomes Valentim, juntamente com a sua comitiva e acompanhados pela Secretária de Saúde Michelle Galgani, para a entrega de um Fiat Toro e uma Triton recuperados e revisados que estavam deteriorados e inadequados para o uso da população. A gestão municipal zelando pelo patrimônio público, recuperou totalmente os veículos para facilitar os serviços que são oferecidos no sistema municipal de saúde. A Equipe da Secretaria Municipal de Saúde recebeu com entusiasmo os novos transportes, que irão fortalecer e melhorar a vida de toda a comunidade.

Posteriormente, em continuidade aos trabalhos que vem beneficiando a zona rural do município, por meio da secretaria de Obras e Infraestrutura, foi realizada as inaugurações das Pontes dos Povoados Canto da Ilha, que liga o Povoado Riachão até o Povoado São João e a Ponte do Povoado Bairro de Fátima, que ficava completamente inundada pela água no inverno, dificultando a vida de quem necessitava dela. Agora, além de garantir segurança a comunidade, também facilitará a passagem da produção agrícola dos produtores rurais e a trafegabilidade dos transportes dos moradores. O Secretário de Obras Francisco José e o Engenheiro Antônio Pádua e o Sr. Nêgo, responsável pela construção das pontes de madeiras, juntamente as suas equipes garantiram obras de qualidade de acordo com o desejo da gestão municipal que visa sempre entregar o melhor aos santanenses. Além da construção de pontes, desde o início da atual gestão municipal, foram intensificadas a execução dos serviços de recuperação e manutenção das estradas vicinais para garantir acesso às comunidades aos redores.

Confira o vídeo baixo!