Notícias

Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão realiza reunião com Agentes Comunitário de Saúde.

Na tarde desta terça-feira, dia 22.02.2021, na Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão, ocorreu reunião com a presença dos agentes comunitários de saúde, Procurador Adjunto, Secretário de Administração e Secretária de Saúde Michelle Galgani. Ocasião que foi discutida o Plano de Carreira e Remuneração dos ACS’s. Em nome do Prefeito Marcio Santiago, foi informado quanto a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais, assumindo o compromisso de cumprir com os direitos previstos em Lei. Buscando a valorização dos profissionais, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, irá aplicar o piso nacional salarial dos ACS’s já na competência de janeiro, restando o complemento a ser pago juntamente com o vencimento de fevereiro, em conjunto com as gratificações previstas no plano de carreira.